Idênticos aos modelos de televisores de alta definição, em formato widescreen (16×9) e que permitirão a exibição de qualquer conteúdo sem a necessidade de adaptação, os telões do Verdão serão colocados nas extremidades dos gramados, atrás dos gols. Além do tamanho, outro ponto de destaque das telas, que custaram R$ 7 milhões, é a definição.
De acordo com a construtora, os modelos de led serão instalados com uma estrutura branca e fugirão dos padrões convencionais, com uma resolução (de 16mm) 20% superior em relação aos demais do mercado. Desta forma, todos os 43.603 assentos do estádio terão uma boa visualização das imagens.
Com previsão de inauguração mantida para o início de junho deste ano, o estádio do Palmeiras viu em janeiro deste ano começar a última etapa de reforma, que teve início em outubro de 2010.
A estrutura auxiliar do revestimento de inox já começou a ser instalada na parte externa da arquibancada da Rua Padre Antônio Tomaz. Outro ponto importante é o campo. Com a finalização e instalação da cobertura, o espaço foi quase que totalmente liberado. Assim, já é possível ver o início da construção do sistema de drenagem do gramado e do nivelamento da nova arquibancada, localizada na região das piscinas da sede social alviverde.
No local onde ficavam os antigos vestiários, em frente ao acesso da arquibancada da Avenida Francisco Matarazzo, já são vistos alguns pilares de sustentação que receberão a estrutura montada para shows, no anfiteatro localizado atrás de um dos gols.
Sobre a questão ambiental, o Allianz Parque também promete dar sua contribuição contra as inundações que castigam a região na época das chuvas. Toda a água que cair na área de cobertura do estádio, que corresponde a 23 mil metros quadrados, será captada e reutilizada dentro das dependências da nova casa palmeirense.
A expectativa da construtora é que as obras do Allianz Parque cheguem a 95% de conclusão entre os meses de abril e maio – atualmente o estádio registra avanço de cerca de 80%. A programação inicial é que o estádio seja inaugurado antes da Copa do Mundo, no começo de junho, antes mesmo de atingir a marca de 100% da construção – tal marca só será alcançada no fim de 2014, depois da abertura oficial e da realização de diversos eventos-testes.
GloboEsporte