Política

Com críticas a Silval, Pagot desconversa candidatura de Maggi e lança “MT Pró-Ativo”

 
Braço forte do Governo Maggi, Pagot que também é conhecido como trator, tem desenvolvido articulações junto às bases do interior do Estado, e busca estreitar o diálogo com partidos que tiveram um destaque razoável nas eleições passadas. Em verdade, é preciso alicerçar o grupo para futuramente, o nome do sucessor de Silval Barbosa seja indicado – defendem líderes do grupo. Mas por enquanto, segundo Pagot,  o nome de Maggi está fora de cogitação. 
 
“Primeiro preciso saber qual é a intenção do senador Blairo Maggi se realmente vai sair como candidato em 2014. Mas, independente do nome dele há outros nomes de políticos que podem ser conversados como José Riva e Pedro Taques”, disse.  
 
Dentre as lideranças com quem Pagot tem mantido agenda permanente dentro do “MT Pró-Ativo” estão os prefeitos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, Percival Muniz (PPS) e Otaviano Pivetta (PDT) – respectivamente. Também participam das discussões o ex-prefeito do município de Água Boa, Maurição Tonhá (PR), Adilton Sachetti (PDT) e Marino Franz, hoje filiado ao PPS, mas cortejado pelo PSDB. Políticos, que segundo Pagot, querem o “bem” de Mato Grosso e trabalham com o intuito de resgatar o compromisso efetivo com o cidadão.  
 
Pagot reforça a tese de que o grupo está disposto a discutir o futuro do Estado e pontua setores deficitários e que não receberam a devida atenção ao longo do Governo do PMDB, como a educação e pecuária. Para ele está claro que todo o trabalho desenvolvido pelo então governador Blairo Maggi sequer foi continuado por Silval Barbosa. 
 
“Não podemos ficar só nas promessas de campanha. Veja: o governo não deu um passo em prol da pecuária. Mato Grosso tem um grande potencial que não é e não foi explorado. Já educação é catastrófica. Querem introduzir o Estado no terceiro milênio, mas a educação parou no tempo. Nossas escolas e Universidades não oferecem nada aos nossos jovens”, disparou.  
 
 
24 Horas News 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões