Cidades

Com crise, procura por emprego forma filas na Feira do Trabalhador

Feira do Trabalhador ocorre nesta sexta (6), em Curitiba (Foto: Fernanda Fraga / RPC)

Milhares de pessoas foram à Feira do Trabalhador, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (6)  Em uma hora, as duas mil senhas foram distribuídas. Há 1.500 vagas, e os salários variam de R$ 900 a R$ 3.000. Mesmo quem não conseguiu pegar nenhuma senha, pode ir até o local para tentar outras vagas disponíveis. O evento segue até as 17h.

A maioria das oportunidades é para nível de escolaridade médio incompleto a completo. As vagas ão para atendente de telemarketing, vendedor, cozinheiro, repositor de mercadorias, operador de caixa, recuperador de crédito, servente de limpeza, analista de compras, analista financeiro bilíngue, trainee e analista de assistente suporte bilíngue.

Em uma tenda inclusiva, facilitadores em Língua Brasileira de Sinais (Libras)  acompanham os candidatos para ajudar o atendimento.

Uma unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine) estará na praça durante a feira para confeccionar carteiras de trabalho.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.