Nacional

Com crise muitas mães ficarão sem presente este ano, diz pesquisa

A crise econômica vai “minguar” o dia das mães este ano e deixar muita gente sem presente. Segundo pesquisa da Boa Vista SCPC, só 61% dos entrevistados pretendem comprar presentes para comemorar a data – no ano passado, essa parcela era de 75%. A maioria (55%) diz que não poderá comprar nada por não ter condições financeiras ou por estar endividada.

E entre as mães que ganharem presentes, muitas terão que se contentar com coisas mais modestas: 52% dos consumidores afirmam que vão gastar menos este ano que em 2015. Entre os entrevistados, 75% dos que irão presentear pretendem gastar até R$ 200. O valor médio será de R$ 197 – o que representa 28% menos que o gasto no ano passado.

A Boa Vista também aponta que os consumidores pretendem dar presentes a outras pessoas, além das mães, nessa data. Segundo o levantamento, 44% vão presentear as mães, mas 12% pretendem dar lembranças a outras pessoas como irmãs, tias e amigas. Outros 12% planejam comprar presente para a sogra, 8% para a avó e 5% para a esposa.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus