A juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá-MT, foi transferida em uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea para um hospital particular em São Paulo-SP, nesta terça-feira (16). A magistrada foi contaminada pelo novo coronavírus e está com 80% dos pulmões comprometidos em decorrência da doença.
Segundo informações, Gleide tinha dado entrada no Hospital Estadual Santa Casa há uma semana, sendo levada, posteriormente, para uma unidade de saúde particular de Cuiabá. Diante da gravidade do quadro clínico da juíza, a equipe médica recomendou a transferência para a capital paulista.
Covid-19 no Judiciário
Nesta segunda-feira (15), a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, editou a Portaria nº 330/2021, na qual suspende todas as atividades presenciais na sede do TJMT e em todas as unidades judiciárias do Estado.
A medida visa evitar o contágio pela Covid-19 entre os magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço do Poder Judiciário.
Mesmo com a suspensão imediata do Plano de Retorno em todas as unidades judiciárias do Estado, magistrados e servidores continuam em teletrabalho, garantindo o pleno atendimento aos operadores do Direito e à população.