Uma surpresa marcou a apresentação oficial do centroavante Lisandro López no Beira-Rio: o contrato dele com o Internacional é de quatro meses, embora esteja prevista a possibilidade de renovação por mais dois anos. A medida foi uma solicitação do clube, prontamente atendida pelo jogador, que vestiu a camisa 31 na sala de conferências do estádio.
"Não tem problema algum. Vim para o Inter porque é um dos maiores clubes do Brasil, e eu tinha muito essa vontade de jogar o Campeonato Brasileiro", disse López, em português, herança dos tempos de Porto. "Já joguei em todas as posições do meio para a frente, mas minha posição mesmo é centroavante, com liberdade para me movimentar. Mas isso é escolha do treinador", completou, lembrando que já trabalhou com Diego Aguirre no futebol do Catar.
O treinador uruguaio, por sinal, ensaiou nesta sexta qual será o sistema defensivo utilizado no Gre-Nal de domingo. Cláudio Winck, Paulão, Juan e Géferson formaram a linha defensiva, guarnecidos pelos volantes Freitas e Rodrigo Dourado. Além de Muriel, que deve ser o goleiro, restam, na prática, duas vagas na equipe titular, pois Nilmar e Anderson têm escalação praticamente garantida. Alex, Luque e Valdívia são os favoritos na disputa – um dos três sobrará.
O Inter deve encaminhar seu time neste sábado. Porém, Aguirre deverá fechar o treino no Beira-Rio. A opção por time misto se deve ao fato de o Colorado enfrentar o Emelec já na próxima quarta, também no Beira-Rio, pela Libertadores, competição prioritária na temporada.
Fonte: Terra