A deputada federal Amália Barros (PL), 39 anos, foi sepultada na manhã desta segunda-feira (13) em Mogi Mirim, cidade do interior de São Paulo. O cortejo fúnebre partiu da prefeitura local, onde ocorreu o velório, por volta das 11 horas, com o caixão coberto pela bandeira de Mato Grosso.
A parlamentar, que faleceu na madrugada de domingo (12) em decorrência de complicações após uma cirurgia no pâncreas, foi sepultada no mesmo local onde seu pai, o ex-vereador Albino Bino Peres de Barros, foi enterrado.
Diversas autoridades políticas acompanharam o cortejo até o Cemitério Municipal da Saudade, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Waldemar Costa Neto, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Também estiveram presentes os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto (PL), Elizeu Nascimento (PL), além dos deputados federais Abilio Brunini (PL), coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL).
O velório de Amália Barros atraiu grande comoção na cidade, e políticos de todo o país lamentaram sua morte através das redes sociais.