Com uma câmera frontal de 16 MP, o Xperia XA Ultra chega ao mercado brasileiro a partir de 15 de setembro pelo preço sugerido de R$ 2.399. A pré-venda será liberada a partir desta segunda-feira (29).
O lançamento da Sony é uma versão maior do já existente Xperia XA, que custa R$ 1.799 e conta com tela de 6 polegadas –contra as 5 polegadas do irmão mais velho.
O novo aparelho aposta em que curte selfies: é o smartphone com a câmera frontal com mais megapixels do mercado nacional.
Vale lembrar, no entanto, que o recurso não está necessariamente relacionado à qualidade das fotos e, sim, à capacidade de ampliação.
Mas a Sony resolveu ir além dos megapixels. O XA Ultra também conta com estabilização ótica de imagem, flash com multiframes e obturador por gestos na câmera frontal.
"Há apenas um ou dois aparelhos no mundo que possuem estabilizador ótico na câmera frontal", diz a empresa.
Já a câmera principal é de 21,5 megapixels e conta com autofoco híbrido para congelar ações e garantir fotos sempre nítidas e sem borrões.
Por dentro, o aparelho é integrado a um processador de oito núcleos, 3 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna (expansível até 200 GB com o uso de cartão microSD). Conta ainda com bateria de 2.700 mAh, que, segundo a Sony, garante até dois dias de bateria.
O XA Ultra tem ainda com o carregador rápido UCH12, que promete 5,5 horas de duração da bateria em apenas 10 minutos de carga, mas que é comprado à parte.
Fonte: UOL