Preso, motorista confessou ter sido contratado para levá-la a Cuiabá, diz PF.
A Polícia Federal (PF) interceptou na tarde desta sexta-feira (30) uma carga de 1.995 comprimidos de ecstasy na rodovia federal BR-364, perto de Cuiabá. A droga sintética estava escondida dentro de um ônibus de passageiros parado para vistoria de rotina em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na saída de Cuiabá para Rondonópolis, a 218 km de distância. Cães farejadores da PF indicaram a presença de substância entorpecente e o motorista do veículo foi preso em flagrante.
De acordo com a PF, que só divulgou a ocorrência na manhã deste sábado, o ônibus levava passageiros de Goiânia (GO) para a capital mato-grossense.
Por volta das 15h, quando foi parado no posto da saída para Rondonópolis, os cães Rex e Diesel levantaram a suspeita de que a droga sintética se encontrava na cabine do motorista. Na checagem, os policiais encontraram uma caixa com dois sacos cheios de comprimidos.
O motorista do ônibus, de 56 anos de idade, acabou confessando aos policiais que fora contratado para fazer o transporte da droga entre Goiânia e Cuiabá. Logo, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Superintendência da PF na capital.
Lá, ele também informou que não conhece a pessoa que o contratou. Os policiais federais o autuaram pelo crime de tráfico de entorpecentes e o encaminharam para a Penitenciária Central do Estado, também em Cuiabá.
Fonte: G1