Cidades

Com barracas, alunos ocupam a PUC-Rio contra PEC do teto de gastos

Alunos ocupam PUC-Rio com barracas (Foto: Reprodução / Ocupa MinC RJ / Facebook)

A PUC-Rio foi ocupada por estudantes na noite desta quarta-feira (16). Em uma segunda assembleia, que aconteceu às 16h desta quarta, os alunos decidiram pela ocupação da universidade. O movimento começou por volta das 20h30, de forma pacífica, com estudantes chegando ao local com barracas e sofás.

Eles protestavam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. A ideia é que sejam feitas palestras e debates sobre o tema. A PEC do teto dos gastos da União, como ficou conhecida, foi aprovada na Câmara dos Deputados como PEC 241 e seguiu para o Senado como PEC 55.

A ocupação não tem restrições às atividades acadêmicas e as aulas não serão suspensas, como foi acordado na assembleia.

Temer pede apoio
Nesta quarta-feira (16), o presidente da República, Michel Temer, afirmou, durante jantar oferecido a cerca de 80 convidados – entre senadores, deputados e ministros –, no Palácio da Alvorada, que o Brasil enfrenta uma recessão "profunda e extremamente preocupante" e, para reverter esse cenário na economia, são necessárias "medidas amargas".

O encontro no Alvorada foi organizado por Temer para que ele pudesse pedir o apoio dos senadores à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Embora a imprensa não tenha assistido ao discurso, a assessoria do presidente divulgou o áudio da declaração.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.