Com auxílio de cães farejadores, a Policial Rodoviária Federal apreendeu na última quinta-feira (19) uma bolsa cheia de cocaína em um ônibus interestadual que fazia a rota Cuiabá ao Rio de Janeiro.
Durante fiscalização de rotina no interior do veículo, os policiais conversaram com uma passageira, que a princípio, identificou-se com um determinado nome, apresentando o documento de RG.
Em ato contínuo à fiscalização, os cães de faro indicaram haver algum produto entorpecente na bolsa da passageira, uma jovem de apenas 15 anos. Em revista ao objeto, foram localizados 03 (três) invólucros contendo pasta base de cocaína.
Após constatado a posse da droga, a passageira declarou que havia dado nome falso, que na verdade seria de sua irmã.
A suspeita ainda declarou que teria recebido a droga em Cuiabá, em sua residência, de uma mulher, e a entregaria no Rio de Janeiro onde receberia a quantia de dois mil reais (R$2.000,00) pelo transporte.
A jovem foi apreendida pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhada ao plantão da PCJ-MT em Rondonópolis para demais os procedimentos cabíveis O conselho tutelar também foi acionado.