O Cuiabá segue como um visitante indigesto neste Brasileirão. Neste domingo (17), o Dourado foi até o Rio de Janeiro e segurou o empate em 0 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã.
Desde os primeiros minutos de jogo Flamengo tomou a iniciativa do ataque, mas o Cuiabá conseguiu, com uma estratégia clara de se defender, conter o ímpeto inicial dos cariocas que não criaram nenhuma chance clara de gol na primeira etapa. O único lance de mais perigo foi um gol corretamente anulado pela arbitragem.
No segundo tempo o panorama foi o mesmo, com a defesa cuiabana em noite inspirada e o Flamengo sem conseguir criar jogadas de perigo real de gol. O placar final foi mesmo o 0 a 0.
Com o resultado, o Cuiabá se manteve na nona colocação do Brasileirão, com 35 pontos.
Ao final da partida o treinador Jorginho valorizou a atuação de seus comandados contra um adversário que luta pelo título.
"Foi um jogo planejado. A gente sabia do potencial e da versatilidade em termos de posicionamento do Flamengo, e conseguimos ser muito eficientes na nossa proposta. O adversário queria que a gente jogasse mais no ataque, que ficássemos um pouco mais expostos, mas era justamente o que não poderíamos dar para o Flamengo, que é um time muito veloz", explicou.
Com o objetivo declarado de conseguir a permanência na Série A do Brasileirão, Jorginho prega foco e diz que Libertadores é sonho.
"Viemos com a proposta de jogar por uma bola. Não adianta ficar tirando o pé do chão e pensar em Libertadores. Esquece. O que todos nós do clube queremos é a permanência. Essa sempre foi minha palavra. No momento que somarmos mais 10 pontos, vamos em busca de outras coisas. Se deixarem a gente chegar na Sul-Americana, maravilhoso. Se deixar chegar na Libertadores, é um sonho", finalizou.
O Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o líder Atlético-MG, às 15h (de MT), no Mineirão. Antes, na quarta-feira (20), o Dourado enfrenta o Brasiliense na estreia da Copa Verde, na Arena Pantanal.