Esportes

Com assistência de Hulk, Zenit vence e elimina o Benfica da Liga

São Petersburgo recebeu na quarta-feira um jogo de vida ou morte. Zenit e Benfica duelaram pela sobrevivência na Liga dos Campeões. Apenas a vitória interessava. O empate praticamente eliminaria os dois. No Estádio Petrovskij, porém, o fator casa e a temperatura abaixou de zero fizeram a diferença. Os russos levaram a melhor, ganharam sobrevida no Grupo C e selaram a eliminação dos portugueses. Danny, com bela assistência de Hulk, marcou o gol da sofrida vitória por 1 a 0. 

Com o resultado, o Zenit chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança provisória do Grupo C. A liderança é do Bayer Leverkusen (9), que recebe o Monaco (5) ainda nesta quarta-feira. A equipe alemã já está assegurada na próxima fase. Em caso de triunfo, o time francês voltará a ficar à frente do Zenit, reassumirá a segunda colocação e embolará de vez a chave. Com quatro pontos e apenas mais um jogo a fazer, o Benfica está eliminado.

No dia 9 de novembro, as quatro equipes voltam a campo. Monaco e Zenit decidem uma vaga no Stade Louis II, em Monaco. Já o Benfica recebe o Bayer Leverkusen, em Lisboa.

Em campo, um desfile de brasileiros. Do lado do Zenit, apenas Hulk. O Benfica, porém, foi para o jogo com o  goleiro Julio César, os zagueiros Luisão e Jardel, o meia Talisca e o atacante Lima. No segundo tempo, Derley ainda substituiu Talisca, que teve atuação apagada nesta quarta-feira. 

Apesar do frio de aproximadamente cinco graus negativos, era de se esperar um jogo quente em São Petersburgo, uma vez que as duas equipes precisavam da vitória. O primeiro tempo, no entanto, foi bem morno. O Zenit até tomou a iniciativa de atacar, mas esbarrou na forte marcação do Benfica. 

O medo de perder parecia maior do que a vontade de ganhar. Com isso, a partida ficou truncada e até desleal, em alguns momentos. Foram seis cartões amarelos somente nos primeiros 45 minutos. Três para cada time. 

Na etapa final, pouco mudou. O Zenit, no entanto, chegou à vitória graças ao talento individual. De tanto insistir, Hulk fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Danny tocar na saída de Julio César, aos 34 minutos. Sem forças, a equipe de Lisboa se abateu com o gol e não esbanjou reação. No fim, Luisão ainda foi expulso na melancólica eliminação dos encarnados. 

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos