Cidades DESTAQUE 2

Com apoio do Programa ALI, MT é destaque em premiação nacional de produtividade em Brasília

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) foi premiado na Cerimônia Nacional de Reconhecimento do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), realizada em Brasília nesta quarta-feira (26/11). O evento destacou instituições e empresas que alcançaram resultados expressivos em produtividade, inovação e eficiência, reforçando o protagonismo do estado na promoção da competitividade entre micro e pequenas indústrias.

Neste ano, Mato Grosso voltou a se destacar nacionalmente ao conquistar três reconhecimentos do B+P. Entre eles, a empresa Jotage, detentora da marca YouChef e comandada pelo empresário Yussuf, foi premiada na subcategoria Diagnóstico e Estratégia de Gestão após demonstrar forte engajamento no Programa ALI Produtividade.

Outras duas premiações foram destinadas ao trabalho integrado entre Sebrae/MT e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai/MT), uma parceria que se consolidou como referência no país ao promover melhorias de gestão que ampliam o impacto das consultorias e fortalecem cadeias produtivas estratégicas no estado.

Além disso, o desempenho do estado foi reconhecido na subcategoria Otimização de Processos Industriais, que inclui manufatura enxuta e eficiência energética. Entre os destaques empresariais, a Jotage registrou crescimento superior a 130% no faturamento após a implementação das ações do ALI Produtividade, coordenado pelo Sebrae/MT.

A gestora estadual do Programa ALI Produtividade, Mara Marques, afirmou que o desempenho representa mais do que reconhecimento técnico ou institucional, mas demonstra a força da inovação quando empresários, agentes ALI e o Sebrae trabalham alinhados. “É motivo de muito orgulho ver o estado despontar nacionalmente. Para o Sebrae/MT, essa conquista simboliza o fortalecimento da nossa missão de impulsionar o empreendedorismo, promover inovação e gerar desenvolvimento econômico para Mato Grosso”.

Durante a cerimônia, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, destacou a importância do programa para o crescimento das pequenas empresas ao ressaltar que produtividade e competitividade são fundamentais para gerar empregos e ampliar a capacidade industrial.

Ao todo, o evento reconheceu 13 micro e pequenas indústrias de todo o país e contemplou equipes do Senai e unidades do Sebrae pela integração e excelência na execução das ações do Brasil Mais Produtivo.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.