Esportes

Com apenas mais um ano de contrato, lateral Danilo deve ser negociado pelo América

Lateral-esquerdo, volante, armador e até atacante, Danilo foi o grande destaque do América em 2016. Ele marcou todos os gols do time na decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético – vitória por 2 a 1 na ida e empate por 1 a 1 na volta. A uma rodada do encerramento do Campeonato Brasileiro, competição em que o Coelho foi rebaixado na 35ª rodada – derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão –, o camisa 14 detém o status de goleador da equipe, com quatro tentos.

Contando toda a temporada, Danilo tem 51 jogos, 10 gols e cinco assistências pelo alviverde. E se considerada a temporada 2013, a primeira como profissional no América, o “curinga” contabiliza 12 bolas na rede e 12 assistências em 90 apresentações.

Por conta do bom momento pessoal, Danilo é alvo de clubes do Brasil e do exterior. E segundo apurou o Superesportes, a diretoria do América está disposta a discutir propostas pelos direitos econômicos do atleta. Isso porque o contrato entre clube e jogador terminará em dezembro de 2017. Se o Coelho, atualmente detentor de 80% do passe de Danilo, tentar “segurá-lo”, poderá perdê-lo já no meio da próxima temporada, quando haverá possibilidade de assinatura de pré-contrato.

O Flamengo é um dos clubes interessados em Danilo, pois pode vender o promissor Jorge a algum clube da Europa e não deve estender o contrato de Chiquinho, bastante contestado pela torcida rubro-negra. Há outra equipe da Série A do Brasileiro interessada no lateral americano.

Danilo também foi alvo de sondagens da Europa. Em janeiro, o América recusou proposta de empréstimo do Estoril de Portugal. E no decorrer da temporada, um clube do Oriente Médio tentou levá-lo, mas as negociações não avançaram.

Em diversas entrevistas, o jogador de 25 anos sempre falou sobre o carinho que tem pelo Coelho. Na última, ele disse que gostaria de permanecer no Lanna Drumond. “Tenho contrato. Se Deus quiser… é um clube com o qual me identifico muito e tenho um respeito enorme. Então é esperar para ver o que vai acontecer. Estou muito feliz no América”. No entanto, com o crescimento constante na carreira, será difícil não ver Danilo vestindo outra camisa em 2017.

Números na carreira de Danilo

2012 (Poços de Caldas): 9 jogos e 2 gols *
2013 (Anápolis-GO): 10 jogos e 1 gol
2013 (América): 40 jogos, 2 gols e 7 assistências 
2014 (Sport): 32 jogos, 5 gols e 2 assistências
2015 (Sport): 27 jogos, 4 gols e 1 assistência
2016 (América): 51 jogos, 10 gols e 5 assistências

Total: 169 jogos, 24 gols e 15 assistências

* Jogador também defendeu o Anápolis-GO em 2012, mas os números não estão disponíveis

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos