A Prefeitura de Juara, na região norte do estado, montou um Hospital de Campanha para a internação de pacientes com Covid-19. Ocorre que o único hospital público da cidade está com 9 dos 10 leitos ocupados. Além da demanda de Juara, o hospital vai receber pacientes de Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos.
O hospital vai funcionar, a partir desta sexta-feira (15), no prédio onde funcionava o Centro de Saúde, que, com isso, deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais. A demanda antes realizada no Centro de Saúde passará a ser atendida nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Juara, esse hospital de campanha ficará de portas fechadas, ou seja, não vai atender a população em geral, apenas as internações que forem encaminhadas pelo médico responsável, de pacientes diagnosticados com Covid-19.
Os pacientes com coronavírus que estão internados no Hospital Municipal serão removidos para o Hospital de Campanha.
O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, que foi divulgado nessa quinta-feira, aponta que Juara tem mais de 1.300 pessoas infectadas e que pouco mais de 1.100 já se recuperaram. Dezessete pessoas morreram e 214 pacientes se recuperam em casa.