"Mesmo diante deste desafio, nossos técnicos acreditam que seja possível a entrega dentro do prazo estabelecido", disse o COL.
O estádio de Cuiabá tem o menor ritmo entre todas as obras das arena da Copa 2014. A construção está em andamento há 41 meses, com avanço de 1,95 pontos percentuais por mês. Nos últimos 12 meses, os trabalhos tiveram execução de 2,75 pontos percentuais mensais. Para entregar cumprir o cronograma, será preciso avançar cinco pontos percentuais a cada 30 dias.
No fim do mês passado, o governo local cancelou a compra dos 44 mil assentos do estádio após indícios de superfaturamento. O valor total era de R$ 19,4 milhões. Um novo processo licitatório foi aberto. " a instalação dos assentos pode ser acelerada e não interfere no desenrolar crítico da obra, ao contrário de áreas como gramado e cobertura, que estão dentro do cronograma", afirmou o comitê.
A principal frente de trabalho da Arena Pantanal está ligada à montagem da cobertura. Até agora, seis das 24 peças foram instaladas. No gramado, a drenagem foi praticamente concluída. Mais quatro fases serão executadas no futuro campo.
A entrega do estádio estava prevista para dezembro do ano passado. Depois, o prazo passou para outubro deste ano. Na Copa do Mundo 2014, o local será palco de quatro jogos, todos válidos pela primeira fase.
Portal 2014