Nacional

Com 3G e 4G lentos, brasileiros passam 60% do tempo no Wi-Fi

Mais de 58,55% do tempo da conexão dos brasileiros pelo smartphone é realizado pelo Wi-Fi, segundo pesquisa da OpenSignal, empresa especializada em mapear coberturas 3G e 4G no mundo.

O Brasil alcança o 12º lugar no ranking internacional dos que mais usam Wi-Fi no celular. O primeiro é a Holanda (70,05%), seguida por China (63,16%) e Nova Zelândia (62,96%). Na região da América do Sul, o país aparece em segundo lugar, pendendo apenas para a Argentina (60,93%).

A pesquisa também mediu a velocidade média das redes 3G e 4G em cada um dos 95 países avaliados. A média do Brasil ficou em 7,43 Mbps, índice bem abaixo de vizinhos como Chile (8,77 Mbps), Peru (9,11 Mbps) e Uruguai (10 Mbps) –principal destaque na região.

Segundo o estudo, as redes de dados da América do Sul estão atrás de grande parte do mundo desenvolvido. A título de comparação a velocidade da internet móvel na Coreia do Sul, que lidera o ranking mundial, é de 41,34 Mbps.

Já em termos de disponibilidade de rede, os brasileiros conseguem acessar o 3G e 4G sem problemas 75,23% do dia, número próximo ao da China (75,47%), mas abaixo do México (84,35%), Colômbia (84,64%) e da Argentina (84,74%). "Os dados indicam que, enquanto o LTE ainda está em desenvolvimento, as redes 3G da região são bastante maduras", apontou a OpenSignal. 

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus