Coluna Social

Colunista parabeniza casamento de amiga, traz dicas e novidades

No dia 10 de setembro, domingo, casaram-se, numa festa de sonhos, a minha amiga Andrea Cabral e Luis Paulo Albuquerque, a sua outra metade. A cerimônia, como se vê na foto, foi em meio às árvores, num cenário incrível de contos de fadas. Sou madrinha do casal e desejo toda a felicidade que houver neste mundo. Festa linda, muito amor no ar. Inesquecível!

E no final da cerimônia, depois do pôr do sol, a noiva mais linda do século, Andrea Cabral, e ali, já Albuquerque, fez esta foto histórica, linda, linda de viver. Que o amor seja sempre o único assunto na vida de vocês! Amém!

Qual o tipo de vida você deseja ter? São as suas escolhas que irão fazer toda a diferença. #inspire #academiainspire #suamelhorversao / 3616-2091

Dupla perfeita que eu adoro, as irmãs Mônica, supermaker e Lauda Freitas, super hair stylist. Elas são competentes, sérias e humildes. São tão fã que me faltam palavras. Merecem todo o sucesso que têm. No Lauda Hair elas arrasam. Marque e conheça o trabalho da equipe: 3315-3939 

Nas últimas semanas, muitas pessoas têm falado sobre a depressão em adolescentes. Por isso, é importante entender os porquês desse distúrbio emocional e saber quando procurar ajuda. Saiba mais: http://unimed.me/1004v9  /  Cuidar #esseeoplano

“1 Contra Todos” estreia no NOW

A produção nacional do grupo FOX “1 Contra Todos” chega a sua segunda temporada no dia 11 de setembro, às 22h30, no FOX Premium 2 (682) e simultaneamente no canal Fox (131 e HD 631). No dia seguinte da estreia, somente os clientes da NET e Claro HTDV, com o pacote Fox Premium, poderão assistir à temporada completa no NOW.

Com produção nacional e repercussão mundial, a primeira temporada da série relata a história de Cadu (Júlio Andrade), um advogado que vê sua vida mudar completamente ao ir para a cadeia, após ser confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Nos novos episódios, Cadu já está fora da prisão e sentirá na pele a dificuldade que é encontrar trabalho sendo um ex-presidiário. Neste contexto, ele acaba tendo a chance de se eleger deputado federal, iludindo-se com a possibilidade de limpar a política. Mas Cadu acaba manipulado por Pepe e se vê num caminho sem volta no mundo do crime.

Filha do célebre educador Rubem Alves, Raquel estreia na literatura infantil com livro sobre transformação

Ela cresceu com seu pai, o escritor e educador Rubem Alves, contando e escrevendo histórias para ela. De inspiração e ouvinte, agora Raquel Alves é escritora e estreia na literatura infantil com um livro que trata de coragem e transformação. “Setembro, estação das flores” traz Crisálida, a cigarra que gostava de primavera.

Crisálida, a cigarra que gostava de primavera apresenta ao leitor a história de uma cigarra que, assim como todas as outras, vivia debaixo da terra até o dia em que ela sobe no tronco de uma árvore e descobre que o mundo lá fora, em torno do sol, é muito mais bonito.

A obra foi concluída em 2015, mas a vontade de escrever vem de longa data, herança, é claro, de casa. “Quando eu era criança, brincava que seria escritora e que meu pai escreveria a introdução do meu livro. Fui crescendo e me desliguei disso. Quando meu pai faleceu, em 2014, essa vontade de escrever voltou. Diante de situações que me doíam, eu escrevia. Acho que é a tal da ostra que está incomodada”, confessa Raquel, fazendo referência à obra de Rubem Alves “Ostra feliz não faz pérola”. O livro fala que o ato criador surge sempre de uma dor.  

… em tempo: fiz questão de contar para vocês, porque eu vou comprar os livros para os meus sobrinhos. Sou loucamente fã de Rubem Alves, gosto de absolutamente tudo que ele escreveu, e este livro acima citado, " Ostra feliz não faz pérola", é uma joia rara, quem não leu, super #ficaadica!

Agora, ele, Rubem Alves

"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que diga: ‘Se eu fosse você’. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."

… então. Sem mais. Amo Rubem Alves, para todo o sempre. Boa semana amigos-leitores. Um beijo!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar