Por Anamaria Bianchini
No sábado que passou, dia 4, aconteceu a festa de 25 anos dos formados em Direito pela UFMT turmas 91/1 e 92/2. Foi na Casa do Parque. Buffet maravilhoso. Decoração perfeita. Atendimento impecável. Trilha sonora da DJ Xodó. Um encontro de velhos amigos, a maioria não se via há tempos, e foi como se estivéssemos nos corredores da UFMT. Muitas coisas nos dissemos, muita felicidade no ar, porque sempre fomos pessoas cheias de personalidade, diferentes e mantenedoras de opiniões próprias. Pessoas retas. Somos assim até hoje. Os iguais, permanecem, não apenas se reconhecem. Foi lindo! E que venha a próxima! Na foto, todos queridos colegas: João Bosco Silva, Geraldo Carlos de Oliveira, Luis Augusto Gadelha, José Arlindo Silva, Raimunda Araújo, Eny Silva, Adilson Cruz, Ozana Gusmão, Sinii Bosse Ribeiro, Orency Silva, Jeanine Granja, Viviane Rebello Isernhagen, a minha pessoa- só sorrisos -, Alexandre César, Luiz Jorge Brasilino da Silva e Fernanda Amorim. Viva!
Festa na Casa do Parque: Iluminação indireta, em meio às obras de arte , velas, bistrôs, folhagens, comidinhas passadas, bebidas geladas, amigos, boa energia no ar. Perfeição!
Unimed dá dicas na Semana Mundial do Meio Ambiente
A Semana Mundial do Meio Ambiente começou dia 5 de junho. Uma data para relembrar o compromisso que temos com a saúde do nosso planeta. Acreditamos que toda mobilização começa com hábitos individuais, então separamos alguns que ajudam nosso planeta a ser mais sustentável:
1. Abrir a geladeira o mínimo possível
2. Desligar o ar condicionado
3. Usar lâmpadas fluorescentes
4. Reciclar seu lixo
5. Deixar o carro na garagem
Os 10 melhores livros de todos os tempos
O jornalista americano J. Peder Zane, do The News & Observer, perguntou a 125 escritores, de vários gêneros e nacionalidades, quais os maiores livros de ficção de todos os tempos. Mais de 500 livros foram indicados pelos participantes. A lista, que causou grande polêmica por deixar de fora escritores como William Faulkner, Henry James, Thomas Mann e Miguel de Cervantes, traz dois autores franceses, Gustave Flaubert e Marcel Proust; três russos, Lev Tolstói, A. P. Tchekhov e Vladímir Nabókov; dois ingleses, William Shakespeare e George Eliot; e dois norte-americanos, Mark Twain e F. Scott Fitzgerald. Os livros selecionados percorrem mais de 350 anos de literatura: de “Hamlet”, de William Shakespeare, publicado em 1599, a “Lolita”, de Vladímir Nabókov, publicado em 1955. O resultado das entrevistas foi compilado no livro “The Top Ten: Writers Pick Their Favorite Books”, sem tradução no Brasil. Abaixo, em ordem de classificação, o resultado da pesquisa.
1 — Anna Kariênina, de Lev Tolstói
2 — Madame Bovary, de Gustave Flaubert
3 — Guerra e Paz, de Lev Tolstói
4 — Lolita, de Vladímir Nabókov
5 — As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain
6 — Hamlet, de William Shakespeare
7 — O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
8 — Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
9 — As Histórias de A. P. Tchekhov (seleção de histórias escritas entre 1882 e 1885)
10 — Middlemarch, de George Eliot
… fiquei "mals" ao saber desta pesquisa, pois eu, que leio tanto, nunca li nenhum destes. Oh céus, vou dar jeito nisso!
Futebol americano e show!
Entre razões e emoções a saída é reservar a data de 9 de julho na sua agenda. O grupo NX Zero irá aterrissar na Capital para um show incrível na partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Superliga Nacional. O evento será realizado na Arena Pantanal, às 18h. Os ingressos para a partida entre o Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers já estão à venda. Adorei! Eu vou!
Fechando
Adoro Leminski, poeta curitibano que já nos deixou. Acho-o brilhante, pois vejam:
Amor bastante
quando eu vi você
tive uma ideia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante
basta um instante
e você tem amor bastante
… Boa semana amigos-leitores. Um beijo!