Coluna Social

Colunista fala sobre achismos, teatro, festa de santo e mais

Por Anamaria Bianchini

 

Eliana Pugsley e a filha Mayra Prado, lindas, queridas, inseparáveis e parceiras de trabalho, administram o sucesso da Baby Dreams House que, além de vender móveis, roupas e atender o mundo infantil, organiza cursos para gestantes com os melhores profissionais da cidade. Gente competente, que sempre soma na vida da gente. Adoro!

Achismo: Mundo sólido X Mundo líquido

Cada vez mais, vemos por aí a falta de respeito que reina nas relações interpessoais. O que vivemos hoje é chamado de mundo líquido, por muitos psicólogos, sociólogos e estudiosos do comportamento humano, pois nada mais é real, nada precisa ser palpável. Você pode viver num mundo de grupo de whatsapp, e viver aquela realidade como se fosse a coisa mais importante da sua vida. No mundo líquido, o egoísmo reina, e o que vale é olhar para o seu próprio umbigo. Reparem na dificuldade que a geração de 25 anos até os 18, tem pra fazer um favor pra alguém. Tudo porque o mundo dele acontece em 30 segundos, no snapchat, e depois é deletado, sem pistas, sem deixar rastros, pois se você salvar, sai da regra e pode ser acusado. Tudo muito rápido, tudo frívolo, tudo raso, tudo com pouco sentido. A gente, pais e mães dessa geração, sofre, pois vivemos uma vida intensa, sólida, somos sobreviventes de uma época em que o máximo da tecnologia tinha sido o homem pisar na lua – estávamos nascendo já no auge dessa conquista. Como conviver sólido com líquido sem que um atrapalhe a vida do outro? Só mesmo com muito amor e paciência, pois é uma geração fraca de ideais, fraca de compaixão. Reparem no movimento nas ruas do dia 13 de março, estavam lá muitas famílias, mas a grande maioria eram os pais do mundo líquido, reivindicando seus direitos, enquanto os integrantes deste mundo líquido deviam estar jogando CS, ou em algum churrasco, ou vendo os snapchats do Padre Fábio. Triste realidade… 

Novidade from Unimed

Clientes das Farmácias Unimed Cuiabá têm mais uma opção de atendimento de fácil acesso, com operações simples e rápidas. O terminal de autoatendimento está localizado na unidade da Avenida do CPA. Com o quiosque é possível realizar serviços ao cliente como, por exemplo, pagamento da mensalidade do plano de saúde. Os serviços podem ser acessados pelos titulares dos planos Unimed de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h e aos sábados, das 08h às 18h. Pagamentos de fatura podem ser feitos com cartão de crédito e débito. Para tanto, é necessário digitar os números do CPF. Para acessar outros serviços, é preciso portar o Cartão Unimed e utilizar a senha de acesso.

Bem nascidas e bem criadas, minha filha, à direita, Maria Carolinna Bianchini Bertin e a amiga de uma vida, Thalia Kalil. Lindas!

E tem Teatro? Tem sim senhor!

A atriz Elizabeth Savalla apresenta o monólogo 'A.M.A.D.A.S. – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas', neste fim de semana no teatro da UFMT. Serão duas sessões, no sábado às 21h, e no domingo às 19h. Através de um humor contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial. A protagonista expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a esta altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc… Já dá pra ter ideia, que é risada, na certa! Informações: 3627-4497. Eu vou!

Marucia Meyer, engajada no movimento contra a corrupção e a favor do caráter. Brasileira, com muito orgulho, com muito amor!

E tem festa de Santo? Tem sim senhor!

A Rainha da Festa de São Benedito 2016, Ana Marcia Bumlai, manda o recado: Peixada de São Benedito, dia 19 de março, sábado, na AMAM a partir das 12h. Animação por conta de Odair do Teclado. Convite custa R$40,00, 4 a 12 anos paga R$20,00, até 3 anos não paga. Bebidas à parte. À venda na Paróquia do Rosário e São Benedito, com os festeiros e na Casa de Festas. Lindo é a gente valorizar as tradições da nossa cidade, que graças à pessoas dedicadas como a nossa Rainha 2016, sobrevivem. Vamos todos!

Fechando …

"Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar."
Zygmunt Bauman

… exatamente assim. Uma pena, mas é assim. Boa semana amigos-leitores. Um beijo!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar