Coluna Social

Coluna traz agitos sociais, dicas de cinema e muito mais

O primeiro-casal da capital, Márcia e Emanuel Pinheirono lançamento do livro "O Sonho Não Morreu", de Maria Leida Rocha Moraes, grande amiga da família Pinheiro.  Tudo de bom!

O casal Adriana Crepaldi – minha amiga da vida inteira – e Cláudio Bruehmueller com a filhota fashion deles, Sofia, curtindo o frio na Argentina. Família linda!

Legenda

O maker, gênio, culto, vanguarda, Louis Branco está pelas plagas de acá, pois veio arrumar uma noiva linda, amiga da sua família desde Maringá, e por aqui vai fazer também um curso para muito poucas e muito boas. Amor define, seu lindo!

O Instituto Brasil de Responsabilidade Socioambiental tornou-se um marco para o Sistema Unimed no que diz respeito aos investimentos sociais e ambientais. Ele foi criado com o intuito de intensificar os investimentos em projetos para a comunidade, sem comprometer o equilíbrio econômico das cooperativas, e também para que não seja necessária a criação de vários institutos. 

Cuidar #esseeoplano

Noiva Laura, linda de 14/07/17 by Lauda Hair.  A produção ficou por conta do Cezinha – e make-up pela "queridinha das noivas" Mônica Freitas.  Conheça o complexo Lauda: 3315-3939 

NOW tem estreia exclusiva de filme nacional

O NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET e Claro HDTV, lançou na última sexta-feira, 21 de julho, com exclusividade, o filme nacional “Real” que relata a história da criação do Plano Real, durante o governo do presidente Itamar Franco, no ano de 1993. 

Com direção de Rodrigo Bittencourt, conta os passos da equipe de sete economistas, liderados por Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) na criação do Plano Real, em meio à crise econômica no início da década de 1990. Vale conferir!

Cinema, filme, tudo é cultura, O Filme da Minha Vida, quero ver:

O novo filme de Selton Mello – na minha opinião, um dos gênios da atualidade, será lançado dia 3 de agosto, e eu aqui contando os dias para ir vê-lo.  Imaginemos o espetáculo:

"Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês no colégio da cidade, ele se vê às voltas com seus alunos adolescentes. Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida". Na expectativa… 

Achismo… 

Desde há 12 anos, quando comecei a escrever publicamente, sempre falo das minhas coisas, meus momentos, as coisas que penso, e desde o show da semana passada – que já falei horrores – do Jota Quest, quando eles cantaram a música "O Sol" que fala “… Ei medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada…". Para mim é uma frase para toda a vida, e desde então, não paro de pensar nisso. Medo. Eu não tenho. De nada. Mesmo quando estive – por algumas vezes nos últimos quatro anos correndo risco de morrer, eu nunca tive medo. Nunca pedi a Deus para me deixar viva. Pedi que, se vivesse, que tivesse saúde, apenas. Mas, mesmo antes dos problemas de saúde pelos quais passei – e estou curada, amém – eu nunca senti medo. De nada. De perder tudo. De me arriscar pelas minhas verdades.  De amar muito. De amar pouco. Nunca, medo de nada.  Talvez por isso eu tenha pouco apreço pelas pessoas medrosas. Respeito. Mas realmente não cabem na minha vida. O preço que pago é demasiadamente alto por ser assim. Mas fazer o que, se não sei ser diferente? Emocionalmente então, impossível o relacionamento. As posições meio que se invertem e dificilmente um homem encara uma mulher sem medo. Sem medo de nada. Talvez um dia eu o encontre – este homem. Talvez não – confesso que já não tenho essa expectativa. E nem disso eu tenho medo, pois eu me basto, com minha lucidez humilde, com meu trabalho, com minha família, meus cachorros, com meus amigos e com a minha vida de verdade. Um achismo, apenas… Mas destemidamente, meu! Ah, em tempo: O sol está comigo, sempre! Amém!

Coluna Social gravada: gratidão define!

Na semana passada, minha amiga-gênio, visionária, vanguardista total e diretora deste jornal, Flávia Salem, "inventou" que eu faria um vídeo da minha coluna social aqui do CMT, outra, diferente desta semanal impressa. Comunicou-me numa quarta e a gravação seria na quinta. Destemidamente, fui lá. Esperávamos em torno de 4 mil views (acessos) em uma semana, e inacreditavelmente antes de 24 horas que o vídeo estava no ar, este número já havia sido alcançado. Enfim, um sucesso que agradeço a toda a equipe topíssima do Circuito, à Flávia, e a vocês, amigos-leitores. Always tks, God!

Fechando … 

"Ei dor… eu não te escuto mais

Você não me leva a nada

Ei medo… eu não te escuto mais

Você não me leva a nada

E se quiser saber pra onde eu vou

Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou…"

… simples não é. Mas é assim! Boa semana amigos-leitores. Um beijo!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar