Esportes

Colômbia vence Bolívia e segue classificação

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Com muito sofrimento e jogando em casa, a Colômbia venceu, nesta quinta-feira, a Bolívia por 1 a 0 com gol de James Rodríguez, em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Durante a partida, o time mandante teve mais posse e criou mais chances, mas parou em más finalizações e no goleiro Lampe.

Com o resultado, os colombianos vão a 21 pontos e provisoriamente vão para a terceira colocação. Além disso, o time da casa garantiu que terminará a rodada na zona de classificação para a Copa do Mundo. Já a Bolívia permanece com sete pontos na nona colocação.

O jogo

Aproveitando o mando de campo, os colombianos foram ao ataque desde o começo do primeiro tempo e não deram chances para bolivianos chegarem perto do gol defendido por Ospina. Como resultado dessa atitude, o time de José Pékerman quase abriu o placar aos sete minutos. No lance, lance enfiou para o lateral Pablo Armero que cruzou para a área. Muriel cabeceou no meio da grande área e acertou o travessão.

Já aos 17 minutos, Armero chegou bem ao ataque e cruzou. Após o atacante furar, o meia Uribe dominou e rolou. O atacante Bacca chutou de fora da área e forçou Lampe fazer uma boa defesa. No rebote, os jogadores da Colômbia quase chegaram na bola, mas o goleiro foi mais rápido e desarmou.

Em outras jogadas, a seleção colombiana continuo utilizando as laterais, principalmente a esquerda, com Armero, para criar boas chances de gol e assustar o goleiro boliviano.

Os comandados de Pékerman voltaram com a mesma atitude para a segunda etapa e fizeram uma blitz aos 18 minutos. Depois de cruzamento de Armero, James Rodriguez cabeceou e parou no goleiro. Logo em seguida, James Rodríguez cobrou o escanteio e Mina carimbou o travessão.

Aos 36 minutos, Coimbra derrubou Cuadrado dentro da área e um pênalti um pouco polêmico foi marcado. Na cobrança, James Rodríguez bateu mal no canto esquerdo e o goleiro defendeu. No rebote, James empurrou a bola para o fundo do gol.

No finalzinho da partida, Cardona chutou de fora da área e Lampe deu o rebote. Na sequência, o goleiro dividiu com Quiñonez e depois com Zapata, que ainda atingiu a mão do goleiro com o pé.

COLÔMBIA 1 X 0 BOLÍVIA

Colômbia
Ospina; Cuadrado, Mina, Zapata e Armero; Uribe (Duván Zapata), Carlos Sánchez, Macnelly Torres, James Rodríguez e Luis Muriel (Luis Quiñones); Bacca (Cardona)
Técnico: José Pékerman

Bolívia
Lampe; Mario Cuellar (Ribeira), Raldés, Cristian Coimbra, Aponte (Gutiérrez); Danny Bejarano, Meleán, Justiano, Omar Morales (Juan Arce) e Sagredo; Marcelo Moreno
Técnico: Mauricio Soria

Gols: James Rodríguez (Colômbia)
Cartões amarelos: Aponte (Bolívia)

Local: Estádio Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos