O servidor público Nélio Novaes Souza, 65 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro e uma carreta, na tarde desta segunda-feira (6), na BR–158, no município de Cassilândia–MS. Os veículos se chocaram frontalmente e a suspeita é que a pista molhada tenha sido um dos fatores que provocaram a batida.
Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal estava dirigindo um Toyota Corolla quando perdeu o controle da direção e atingiu uma carreta Scania, que trafegava na pista contrária. Com a colisão, o automóvel teve a frente completamente destruída. Nélio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A esposa e o filho do servidor, de 52 e 25 anos, respectivamente, que também estavam no carro, foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Paranaíba. Eles não correm risco de vida. O motorista da carreta não teve nenhum ferimento.
De acordo com informações iniciais, um veículo branco teria tentado uma ultrapassagem, mas não conseguiu efetuar a manobra e ‘fechou’ o carro de Nélio. O servidor público freou bruscamente para evitar a batida, mas acabou invadindo a pista oposta, no momento em que o veículo de carga passava.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
Servidor público
Nélio Novaes Souza era técnico da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá–MT). Ele e a família estavam voltando para Mato Grosso após visitar parentes no interior de São Paulo.