Duas pessoas morreram em um acidente automobilístico envolvendo um caminhão, uma caminhonete e uma van escolar na manhã desta segunda-feira (13), na BR–364, em Pedra Preta (243 km de Cuiabá-MT). Outras três pessoas ficaram feridas gravemente e precisaram ser levadas para uma unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi registrada por volta de 8h46. A suspeita é que o motorista da caminhonete, modelo Toyota Hilux, identificado como Roberto Kijara, 71 anos, teria tentado uma ultrapassagem proibida. No entanto, ele não conseguiu efetuar a manobra e acabou se chocando contra um caminhão, que seguia na pista oposta.
Com o impacto da colisão, os veículos capotaram na pista. Roberto Kijara e Otacílio Rodrigues Moraes, de 72 anos, que estava de carona no caminhão, morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Uma van escolar, que vinha logo atrás da caminhonete, não conseguiu desviar para evitar o choque e também tombou na rodovia. Por sorte, apenas o condutor estava no veículo de transporte de pessoas no momento do acidente.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis (214 km da Capital), bem como o motorista e um terceiro ocupante do caminhão. O quadro clínico dos três é considerado grave.
A pista foi interditada pela PRF nos dois sentidos para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizesse os trabalhos de investigação no local.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.