Cidades

Coletivo realiza protesto por vacinação e auxílio emergencial nesta quinta (18)

Nesta quinta-feira (18), às 18h, irá acontecer na Praça da Mandioca, em Cuiabá, uma manifestação em prol da vacinação em massa pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a volta do auxílio emergencial, no valor de R$600, até o fim da pandemia.

O ato público está sendo organizado pelo Coletivo Negro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (CNUUFMT), o Instituto Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE), como parte do movimento nacional que está sendo organizado pela Coalizão Negras Por Direitos.

Serão realizados atos em todo o país, demandando a criação de ações de combate à miséria, como o auxílio emergencial estadual e municipal, a retomada do auxílio emergencial federal de R$ 600 até o fim da pandemia e a vacinação em massa para a população pelo Sistema Único de Saúde.

O Coletivo Negro Universitário da UFMT é um dos componentes da Coalizão Negra por Direitos, organização formada por 200 entidades dos movimentos negros de todo o país.

Pontos cobrados:

– Ampla cobertura vacinal;

– Imediata retomada do Auxílio Emergencial até o fim da pandemia e consequente aprovação de uma Renda Básica permanente, sem prejuízo do Bolsa Família;

– Fortalecimento dos Benefícios de Prestação Continuada; 

– Atendimento a todos os protocolos de proteção determinados pela Organização Mundial de Saúde enquanto perdurar a pandemia;  

– Erradicação da política genocida do governo contra a população negra e indígena;

– Fim da Emenda Constitucional 95 que retirou investimentos da saúde e provocou o sucateamento do Sistema Único de Saúde – SUS (perdemos 18 bilhões de investimentos somente em 2019).  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.