Política

Colegiado da AL deve definir entre Janete Riva e Zé Domingos

Airton Marques –  Da Redação / Beatriz Saturnino – Da Reportagem

Deputados estaduais devem confirmar ainda nesta sexta-feira (12), o indicado do parlamento para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A disputa está entre a ex-secretária de Cultura de Mato Grosso, Janete Riva (PSD) e o deputado José Domingos (PSD).

No inicio da sessão extraordinária de hoje, a Mesa Diretora da AL apresentou o nome de Janete, com o apoio de 15 parlamentares. A convocação da social democrata para uma sabatina na próxima terça-feira (16) foi contestada por alguns deputados, que discordaram do processo de escolha.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), contestou a convocação da mulher do deputado José Riva (PSD), para a sabatina que poderá indica-la para o TCE.

Segundo o republicano a indicação deveria ser realizada por todos os parlamentares e não, apenas, pela Mesa Diretora da Casa de Leis.

“A vaga do conselheiro no TCE é da Assembleia Legislativa e não da mesa diretora. É competência do plenário. Vossa excelência (Dep. Romoaldo Júnior) têm que marcar, com urgência, uma reunião do colégio de líderes e nessa reunião poderá decidir os nomes, em que a Mesa pode, apenas, submeter ao plenário desta Casa”, afirmou Pinheiro.

Após o posicionamento contrário do deputado republicano, a Mesa Diretora, através do presidente Romoaldo Júnior (PMDB), encerrou a sessão extraordinária e convocou a reunião do Colégio de Líderes.

Além do nome de Janete Riva, apresentado por 15 deputados, o parlamentar Zé Domingos (PSD) se colocou na disputa pela indicação.

A escolha da indicação deve ser definida pelo colegiado formado pelos líderes das bancadas na AL.

Após a decisão, o indicado será sabatinado na próxima terça-feira (12), às 17 horas.

Mais informações em instantes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões