Mix diário

Colômbia: Petro acusa EUA de violar soberania e matar pescador no Caribe

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, acusou os Estados Unidos de cometer assassinatos e violar a soberania em águas territoriais, em publicação no X, na noite de sábado. Segundo ele, o pescador colombiano Alejandro Carranza morreu em uma ação das forças americanas.

“O pescador Alejandro Carranza não tinha vínculos com o narcotráfico e sua atividade diária era a pesca”, escreveu na postagem. “O barco colombiano estava à deriva e tinha um sinal de socorro ligado porque um motor estava quebrado”, acrescentou.

Na publicação, Petro pede explicações dos EUA pela ação.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve