Esportes

COL cita área de limpeza como a mais crítica da Arena Pantanal

 
Os pouco mais de 17 mil torcedores que foram à Arena neste sábado encontraram um estádio ainda em obras, ao contrário do que havia sido prometido pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), há 22 dias, data do confronto entre Mixto e Santos.
 
Além de entulhos e restos de construção dentro e fora do estádio, foram detectadas falhas de limpeza em espaços como os banheiros, por exemplo. Em alguns casos, pias entupidas e a necessidades de reparos motivaram na interdição destes locais. 
 
“A parte de limpeza foi a mais crítica e evidente que nos próximos eventos a Secopa, que é responsável por este setor, tem que ‘pegar’ mais firme e ter esta área como o principal foco de melhoria”, avaliou o gerente geral de integração operacional do COL, Thiago Paes. 
 
 
Sobre as falhas encontradas nos banheiros, por exemplo, Paes alegou que ao longo da semana o COL realizou uma série de testes e simulações, ainda assim, ele explicou que “é diferente quando temos a presença do público. Aí sim conseguimos ver os problemas existentes e operar para corrigir nos próximos eventos”. 
 
Thiago Paes, do COL - Foto: Andre Romeu De maneira geral, Paes disse que o COL ficou bastante contente com o resultado da ‘operação’. “Ficamos muito contentes com o teste. Nem tudo foi perfeito, mas nem havia essa expectativa de que fosse desta forma. Este foi o primeiro teste do COL, ainda termos mais um e com essa experiência de hoje, sabemos passo a passo o que temos que melhorar”, salientou ele. 
 
Entre as áreas testadas na partida estavam a de Limpeza e Resíduos, Transporte, Serviços ao Espectador, Voluntários, Alimentação, Tecnologia, Competições e Segurança. 
 
 
O gerente geral de comunicação do COL, Marcio Mac Culloch preferiu não emitir uma nota para o evento na Arena Pantanal. “A gente prefere não entrar nesse mérito e atribuir uma nota ao evento. Nossa intenção mesmo é repetir esses testes em um novo evento e garantir que todas as áreas estarão operando de modo satisfatório na Copa”, finalizou. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos