Esportes

Coca-Cola perde recurso e terá que indenizar CBF por propaganda

 
A empresa americana perdeu um recurso no início deste mês no Superior Tribunal de Justiça. A multinacional tentava reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O valor da indenização não foi divulgado na decisão do STJ
 
Segundo o relator do recurso, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, o comercial tinha  claro objetivo de "remeter o consumidor da Coca-Cola à imagem da seleção brasileira ou, em outros termos, de usar a imagem cujos direitos são reservados à CBF para vender o produto comercializado".
 
"Em se tratando de direito à imagem, a obrigação da reparação decorre do próprio uso indevido do direito personalíssimo, não havendo de cogitar-se da prova da existência de prejuízo ou dano. O dano é a própria utilização indevida da imagem, não sendo necessária a demonstração do prejuízo material ou moral", opinou o ministro.
 
A gigante americana já teve outras disputas na Justiça com a entidade. Em 2001, a marca de refrigerantes patrocinava a CBF, que rompeu o contrato unilateralmente para assinar acordo com a Ambev. A Coca-Cola processou a entidade pelo descumprimento do contrato. 
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos