O Sistema Coca-Cola da Venezuela informou em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (23) que seus estoques de açúcar refinado de uso industrial se esgotaram, o que levou a empresa a interromper temporariamente a produção de refrigerantes.
"A falta de açúcar implica a interrupção temporária das linhas de bebidas que são elaboradas com esta matéria-prima, por isso seguem em operação as linhas de produtos sem açúcar, tais como água e Coca-Cola Light", disse o Sistema Coca-Cola da Venezuela em comunicado.
No texto, a empresa informou "que os estoques existentes de açúcar refinado de uso industrial se esgotaram" nas fábricas da companhia, como foi possível constatar durante uma visita realizada por representantes dos trabalhadores e da própria empresa.
O comunicado esclarece que a empresa foi informada pelas usinas de açúcar que "haverá no curto prazo a recuperação dos estoques de açúcar do país".
"Enquanto isso não acontece, com o intuito de preservar as fontes de emprego, o Sistema Coca-Cola ofereceu a seus trabalhadores uma 'compensação solidária', superior aos termos da lei, com a qual reitera seu compromisso com a Venezuela".
A empresa concluiu seu comunicado assegurando que continua em contato com fornecedores e autoridades do país para avançar "em busca de alternativas" para "resolver essa conjuntura".
A Venezuela passa atualmente por uma severa crise de escassez e desabastecimento de produtos básicos, entre os quais estão açúcar, leite, farinha, café e manteiga, assim como artigos de higiene pessoal e limpeza.
Fonte: G1