Um homem de 65 anos, identificado como Paulo da Silva Martins, foi assassinado com tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (4), em Sinop (500 km de Cuiabá-MT). A vítima trabalhava com cobranças. Os executores do crime fugiram em uma motocicleta e, até o momento, não foram encontrados pelas forças de segurança.
A Polícia Militar informou que Paulo tinha parado o carro em frente a uma residência e foi alvejado no momento em que desceu do veículo. A equipe médica do Corpo de Bombeiros foi chamada às pressas para fazer o resgate da vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com os peritos, Paulo foi assassinado com, pelo menos, dois tiros. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido uma execução, já que nenhum pertence do cobrador foi levado pelos criminosos.
Os investigadores vão coletar imagens de câmeras do circuito interno de segurança dos estabelecimentos da região, para tentar identificar os envolvidos. A mulher da vítima relatou à polícia que desconhecia qualquer ameaça feita ao marido.
O caso será investigado pela Polícia Civil.