O diretor-executivo do programa, Evan Spiegel, justifica as recusas com a perspectiva de crescimento do tráfego, o que deverá aumentar ainda mais seu valor de mercado. Estima-se que 350 milhões de arquivos de textos e fotos sejam enviados diariamente pela plataforma. Para efeito comparativo, o Facebook registra em torno de 400 milhões de envios diários.
O Snapchat tem ganhado bastante força entre jovens e sido apontado como um dos fatores pelos quais o Facebook tem perdido popularidade na faixa etária. Segundo pesquisas feitas por consultorias internacionais, o desinteresse do público jovem pela rede de Mark Zuckerberg está diretamente ligado à perda de privaciade, demanda que promove o software em ascensão.
As propostas de compra não foram oficializadas. Se os valores estiverem corretos, o app estabelece um novo patamar muito acima do que vinha sendo praticado em aquisições de empresas de internet. No ano passado, por exemplo, o Facebook surpreendeu ao pagar US$ 1 bilhão pelo Instagram, investimento considerado alto por analistas financeiros.
Olhar Digital