A instalação das estruturas metálicas em toda a obra atingiu o índice de cerca de 80% de conclusão e deverá ser finalizada no mês de setembro. A ultima medição divulgada, referente ao mês de maio, aponta que cerca de 74% dos serviços previstos foram realizados.
De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização do empreendimento, João Paulo Curvo Borges, os trabalhos de içamento dos pórticos avançam e o início da cobertura das arquibancadas está dentro do cronograma estipulado com a empreiteira Mendes Junior. “Estamos avançando consideravelmente na conclusão das vigas que darão sustentação a cobertura da Arena Pantanal. No começo do próximo mês já iniciaremos a etapa de construção da cobertura espacial das arquibancadas”, comentou.
ACABAMENTO
Com mais de 1.400 colaboradores, os trabalhos de acabamento da nova arena Pantanal seguem avançando. Diversas frentes de serviço atuam na instalação das divisórias dos camarotes, passagem dos dutos de ar-condicionado, assentamento de pisos, cerâmicas em banheiros e camarotes, além da impermeabilização das arquibancadas.
PLANTIO DE ÁRVORES
O plantio de mudas na área verde da Arena Pantanal foi finalizado na última semana, em uma área de 18.600 m², próxima a avenida Traçaia, no bairro Verdão. Ao todo, 2.080 mudas nativas foram plantadas como compensação pelas 232 árvores que foram retiradas do antigo estádio.
Espécies arbóreas introduzidas no processo de recuperação integram as três formações vegetais existentes em Mato Grosso: Floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal. Entre as mudas nativas plantadas no local estão Angico-do-cerrado, Embaúba, Pequi, Peroba do campo, Peroba-rosa, Jequitibá, Guarantã e Jequitibá-branco.
O projeto de paisagismo da Arena Pantanal, do qual a área Verde faz parte, também integra a área externa do estádio, o espaço verde do restaurante e os pontos localizados entre as arquibancadas.
Da Assessoria