Esportes

Cobertura da Arena Multiuso Pantanal começa a ser instalada

De acordo com o secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014, Maurício Guimarães, a Arena Pantanal está em fase final de construção, é a instalação de cobertura é uma das últimas frentes de trabalho iniciadas. “Com o içamento destas vigas, o trabalho de cobertura do estádio se encaminha para a fase final. Os pórticos já foram erguidos e as travessas estão sendo instaladas. Até o próximo mês iremos iniciar a cobertura final de toda a Arena”, comentou Guimarães.

Com sete metros de altura e quatro de largura, a viga foi levantada pelos guindastes, que têm capacidade, cada um, para 650 toneladas. Com 78 metros de altura, equivalente a um prédio de 26 andares, os dois equipamentos estão localizados no campo do estádio.

Ao alcançar a altura dos pilares de sustentação, oito montadores parafusaram a viga, completando o pórtico que pode ser visto da Avenida Agrícola Paes de Barros, no Bairro Verdão.

No último dia 10 de junho, a conclusão da montagem dos oito pilares dos pórticos, com altura de 40,6 metros, equivalente a um prédio de 13 andares, permitiu o início da instalação das vigas nos setores Norte, Oeste, Leste e Sul.

Após esta etapa, começa a instalação de estruturas de metal e do telhado, que terá 54 metros, resultando na cobertura das arquibancadas, conforme é possível verificar pela imagem. Com mesma medida de cobertura, os Setores Norte e Sul, localizados atrás dos gols, terão cada um 5.300 m², já o Leste e o Oeste somarão 7.500 m². No total, a Arena contará com 25.600 m² de proteção.,

 

Fonte: Assessiria – Secopa

Foto: Asse

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos