Mix diário

Claudia Ohana lembra cena marcante de ‘Tieta’: ‘mais forte que fiz’

Tieta voltará à programação da Rede Globo na próxima segunda-feira, 2, no Vale a Pena Ver de Novo. A novela, que foi exibida pela primeira vez 35 anos atrás, é uma das mais famosas e marcantes da emissora.

Claudia Ohana, que interpretou Tieta na primeira fase da novela, celebrou o retorno da obra às televisões brasileiras. “Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir a essa novela que marcou época. Para mim, Tieta só traz boas lembranças. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir”, disse à Globo.

A atriz ainda falou sobre a cena mais desafiadora que fez na produção. “Com certeza a da praça, onde Tieta é espancada pelo pai. Foi a cena mais forte que eu fiz na novela”, relatou.

Questionada sobre a sua preparação para dar vida a personagem, ela revelou que já havia estudado Tieta. “Quando o diretor Paulo Ubiratan me chamou para fazer a Tieta, não pensei duas vezes. Eu já tinha estudado a personagem porque eu ia fazer o filme sobre ela na Itália, mas o projeto acabou não acontecendo. Então, quando veio esse convite, eu pude finalmente viver a minha Tieta, esse personagem icônico do Jorge Amado. Eu fiz de uma maneira bem simples, conforme o texto e a direção me induziam.”

Atualmente, ela está em cartaz com o espetáculo Toc Toc em São Paulo.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve