Cidades

Clássico ‘Casablanca’ comemora 75 anos em sessão de cinema especial

Em 2017 o filme Casablanca, de Michael Curtiz, comemora 75 anos de lançamento. Um clássico da sétima arte que continua encantando gerações. O  romance, lançado em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial, é considerado um dos melhores filmes da história do cinema americano. Para comemorar essa data, o Cine Teatro Cuiabá apresenta uma sessão especial na terça-feira (14/11), às 19h.

O longa é um drama romântico que tem Casablanca, no Marrocos, como cenário. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região.

Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor ganha novo fôlego e eles vão lutar para fugir juntos.

Baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("Todo mundo vem ao café de Rick"), de Murray Burnett e Joan Alison, o romance ganhou várias estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme, em 1943. Com o passar do tempo, a produção foi conquistando cada vez mais popularidade e sempre esteve na lista dos dez melhores filmes de todos os tempos.

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.