Mundo Tecnológico

Claro lança 4GMax em Várzea Grande

A Claro é referência em qualidade de rede. Nas avaliações trimestrais de qualidade de rede da Anatel, a Claro é a única operadora a bater todas as metas. Os bons resultados da companhia são fruto dos fortes investimentos em qualidade e infraestrutura – cerca de R$ 6,3 bilhões até 2014 – que garantem aos mais de 68 milhões de clientes usufruir da melhor experiência em telefonia móvel no país.
 
Sobre o 4G
 
Foto: Divulgação Conhecida como quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.
 
A operadora sempre acreditou na tecnologia 4G e antecipou o seu lançamento em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O 4GMax foi o nome escolhido pela Claro para denominar a nova tecnologia que tem 40Mhz, o dobro de frequência de outras disponíveis.
 
Claro foi a operadora que mais cresceu em 2013 no Brasil
 
· A empresa alcança 25,34% de market share e assume a segunda posição no segmento pré-pago.
· Hoje a Claro possui a maior cobertura 4G do país presente em 74 municípios.
 
27 de janeiro de 2014 – A Claro foi a operadora que registrou o maior crescimento ao longo de 2013, segundo o levantamento de market share da Anatel.  A operadora aposta na oferta da melhor qualidade de internet móvel do país como principal impulsionador do seu crescimento. Do total de adições líquidas do setor no ano passado – 9,292 milhões – a Claro contabilizou 3.466 milhões de novos clientes em sua base, o que representa uma participação de 37,30% sobre os novos clientes. A operadora atingiu um market share de 25,34%, mantendo a segunda posição no segmento pós-pago, e assume também a segunda colocação no pré-pago com 25,71% de participação.
 
“Os crescentes resultados alcançados pela Claro no ano passado só foram possíveis a partir de contínuos investimentos em infraestrutura e qualidade, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em produtos e serviços aos nossos clientes. Inovamos ao disponibilizar acesso gratuito às redes sociais (Facebook e Twitter), além de oferecer as melhores tarifas e planos ilimitados a preços competitivos”, afirma Carlos Zenteno, Presidente da Claro.
 
Esses investimentos permitiram à Claro entregar ao consumidor a melhor internet móvel do Brasil, comprovada pela Anatel. Em avaliação referente ao período de maio/2013 a julho/2013, a operadora foi a única a cumprir a meta estabelecida no indicador de acesso à rede de dados. E pelo 5º mês consecutivo, nas medições de banda larga, obteve o melhor desempenho nos indicadores em relação ao mercado.
 
A Claro foi a primeira operadora a lançar tecnologia 4G/LTE no mercado brasileiro, e hoje possui a maior cobertura do Brasil, estando presente em 74 municípios. Além da cobertura, a Claro oferece o 4G com a maior velocidade nominal em Mbps do mercado – sem custo adicional em relação ao 3G.
 
“A Claro continuará a inovar em 2014 sempre com a melhor oferta de internet móvel do mercado, tanto no pós quanto no pré-pago, em linha com o desejo dos nossos consumidores que utilizam cada vez mais esse serviço no seu dia-a-dia”, completa Zenteno.
 
Em 2014 a companhia tem como um dos principais objetivos manter o seu crescimento apoiado nos pilares qualidade e melhor experiência em telecomunicações ao seus clientes, por meio  da ampliação da oferta de serviços convergentes em conjunto com as empresas do Grupo América Móvil – NET e Embratel -, em telefonia móvel, fixa, banda larga e TV.
 
Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados