Mix diário

City sofre empate do Chelsea e vê Arsenal abrir vantagem na Premier League; Liverpool tropeça

Após ficar no 0 a 0 com o Sunderland no primeiro dia de 2026, encerrando uma sequência de seis triunfos, o Manchester City voltou a empatar na Premier League ao tomar um gol aos 49 minutos do segundo tempo e ver o Chelsea chegar ao 1 a 1 neste domingo no Etihad Stadium, em Manchester. O time do técnico Guardiola está na vice-liderança do campeonato com 42 pontos, agora seis atrás do Arsenal e mesma quantidade do Aston Villa. O Chelsea tem 31 e ocupa a quinta colocação.

Com a saída do técnico Enzo Maresca, o Chelsea foi comandado pelo interino Calum McFarlane, das categorias de base do clube. O time da casa contou com Rodri como titular pela primeira vez desde a volta após lesão e foi melhor durante toda a primeira etapa, com uma linha de marcação alta, com pressão constante na saída de bola do adversário, mas só começou a levar vantagem sobre a defesa do Chelsea perto do intervalo.

Antes do primeiro gol do jogo, o artilheiro Haaland teve duas chances e na segunda acertou a trave. Depois de o City mais uma vez recuperar a bola na intermediária, Cherki tentou acionar Haaland, que invadia a área. Badiashile conseguiu interceptar, mas a bola sobrou para Reijnders, que acertou um forte finalização com o pé esquerdo e marcou aos 42 minutos. O goleiro Jorgensen nada pode fazer.

O Chelsea se defendeu bem, mas não ofereceu praticamente nada no ataque no primeiro tempo. A melhor chance da equipe de Londres aconteceu em um contra-ataque aos 19 minutos. Pedro Neto avançou pela esquerda e cruzou para a área. Estêvão, próximo da marca de pênalti, finalizou, mas foi bloqueado por Gvardiol.

No segundo tempo, o interino Calum McFarlane substituiu Estêvão pelo compatriota Andrey Santos em uma tentativa de reforçar o meio campo, que foi dominado pelo anfitriões na primeira etapa. A mudança fez bem ao Chelsea, que conseguiu se articular no ataque e perdeu uma grande de empatar aos 4 minutos, quando Pedro Neto chutou por cima do travessão.

O Chelsea conseguiu equilibrar a posse de bola e oferecia algum perigo ao goleiro Donnarumma, mas o City administrou bem a vantagem até os 49 minutos, quando Gusto conseguiu escapar pela direita e cruzou para a área. A bola chegou a Enzo Fernandez na segunda trave. O argentino precisou finalizar duas vezes e após uma primeira defesa de Donnarumma tocou para o gol para empatar.

O Chelsea conseguiu apenas uma vitórias nas últimas oito rodadas da Premier League, mas o empate deste sábado no Etihad Stadium foi muito comemorado pelo time comandado por McFarlane, que foi aplaudido pela torcida visitante.

LIVERPOOL TROPEÇA
Em uma partida com um final eletrizante, o Liverpool visitou o Fulham, no estádio Craven Cottage, e ficou em um justo empate por 2 a 2. Gakpo até colocou os visitantes à frente nos acréscimos, aos 49 minutos, mas Reed igualou dois minutos depois em um tiro indefensável para Alisson.

Com o resultado, o atual campeão inglês ampliou sua invencibilidade na Premier League para oito jogos, mas o quarto empate o manteve longe dos líderes com 34 pontos. Já o Fulham, invicto há quatro jogos, chegou a 28.

Disposto a ampliar sua série positiva na Premier League e se aproximar dos líderes, o time do goleiro Alisson foi para cima dos anfitriões nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas acabou surpreendido logo aos 16 minutos, quando o brasileiro foi superado pela finalização de Harry Wilson após um toque de calcanhar de Raúl Jiménez enganar a defesa visitante.

O gol desanimou o Liverpool e tampouco chegou a empolgar o Fulham, que também vinha de uma boa sequência de duas vitórias e um empate. Assim, o primeiro tempo se arrastou travado no meio de campo, sem nenhuma outra finalização a partir de então.

A equipe do técnico Arne Slot voltou com outra postura na etapa final. Logo após Mac Allister carimbar a trave do goleiro Leno, o alemão Wirtz aproveitou o passe de Bradley, aos 14 minutos, e igualou o placar – após revisão do VAR -, anotando seu segundo gol na Premier League. Na reta final, o Fulham foi mais agressivo em busca dos três pontos, Wilson chegou a mandar a bola no travessão.

A partida ganhou emoção nos minutos finais. Na única chance do Liverpool em 28 minutos, já aos 49 minutos do segundo tempo, Gakpo finalizou da área e virou a partida para os visitantes. Dois minutos depois, aos 51, Reed, que havia acabado de entrar, arriscou de longe e mandou a bola no ângulo direito de Alisson para igualar a partida em 2 a 2.

MATHEUS CUNHA SUPERA LUCAS PERRI E EVITA DERROTA DO MANCHESTER UNITED PARA O LEEDS
Em Londres, o brasileiro Matheus Cunha anotou seu terceiro gol nas últimas cinco partidas e ajudou o Manchester United a somar um ponto diante do Leeds no empate por 1 a 1.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Os anfitriões abriram o placar aos 17 minutos, em chute cruzado de Aaronson. A resposta dos visitantes veio 3 minutos depois, quando Matheus Cunha recebeu o passe de Zirkzee e também bateu rasteiro, de fora da área, para mandar a bola no fundo da rede do conterrâneo Lucas Perri.

IGOR THIAGO ENCERRA JEJUM E SE APROXIMA DE RECORDE BRASILEIRO NA PREMIER LEAGUE
Em Liverpool, Igor Thiago voltou a balançar a rede após seis jogos de jejum com estilo. O brasileiro anotou três gols no triunfo do Brentford por 4 a 2 sobre o Everton e levou sua equipe aos 30 pontos na tabela.

O atacante é vice-artilheiro da Premier League com 14 gols, seis a menos do que Haaland, do Manchester City, e está a apenas um de igualar a melhor marca dos brasileiros na competição – Gabriel Martinelli e Roberto Firmino chegaram a anotar 15 tentos em uma temporada.

Bruno Guimarães, capitão do Newcastle, também marcou e ajudou sua equipe a derrotar o Crystal Palace por 2 a 0. Thiaw completou o placar para os anfitriões, que estão no meio da tabela com 29 pontos.

Confira os resultados deste domingo na Premier League:

Leeds United 1 x 1 Manchester United
Everton 2 x 4 Brentford
Fulham 2 x 2 Liverpool
Newcastle 2 x 0 Crystal Palace
Tottenham 1 x 1 Sunderland
Manchester City 1 x 1 Chelsea

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve