Mix diário

Citi conclui venda de fatia de 25% no Banamex para bilionário Chico Pardo

O Citi Bank anunciou nesta quarta-feira, 16, a conclusão bem-sucedida da venda de uma participação acionária de aproximadamente 25% no Grupo Financiero Banamex para uma empresa totalmente controlada por Fernando Chico Pardo e membros de sua família imediata. Como parte deste acordo, Chico Pardo se tornará o presidente do Banamex.

A transação, anunciada em setembro, recebeu nesta terça-feira a aprovação dos reguladores financeiros e antitruste mexicanos necessários, atendendo a todas as condições de fechamento.

Presidente e CEO do Citi, Jane Fraser afirmou que a “transação avança nossa prioridade estratégica de desinvestir do Banamex e coloca-o nas mãos de um dos investidores mais bem-sucedidos do México”, além de “redobrar” o compromisso do banco americano em investir no país para proporcionar “crescimento sustentado para clientes e acionistas”.

Já Chico Pardo pontuou que inicia sua jornada como o “maior acionista privado individual do Banamex”. “Tenho orgulho de liderar isso com meus filhos, garantindo que o Banamex permaneça um pilar do futuro do México”, acrescentou.

Segundo o Citi, quaisquer decisões relacionadas ao cronograma e à estrutura da proposta de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Banamex continuarão a ser guiadas por vários fatores, incluindo condições de mercado e recebimento de aprovações regulatórias.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve