Esportes

Citado em Barcelona, Boschilia renova contrato com São Paulo

nos de um ano depois de negociar o lateral direito Douglas com o Barcelona, o São Paulo agora vê Boschilia também ser especulado no noticiário catalão desde a semana passada. Coincidência ou não, o clube renovou o contrato com o jogador de 18 anos.
O novo vínculo tem seis meses a mais de duração (vencia em 4 de março de 2019 e passa a ter validade até 4 de setembro do mesmo ano). O principal, no entanto, é a proteção com o aumento no valor da multa para rescisão.
Punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima da Justiça desportiva no mundo, o Barcelona foi proibido de contratar novos atletas nas duas janelas desta temporada (em janeiro e em julho/agosto), porém já se movimenta de olho em reforços para 2016, conforme publicam os jornais espanhóis.

Na terça-feira, o Weloba (portal fundado em 2014 por jornalistas que torcem pelo Barcelona e é reconhecido pelo clube) entrevistou Muricy Ramalho e abordou a possível transferência. "É um jogador muito jovem, precisa adquirir experiência, está começando. Tem que formá-lo e ter paciência", disse o treinador são-paulino, cuja opinião é de que o garoto não está pronto para reforçar o elenco principal. "Para o time B, estaria bem, porque precisa terminar de se formar. Para a primeira equipe, ainda precisa de tempo".

Apesar de atualmente vestir a camisa 8, Boschilia não é titular do São Paulo. O meia, que foi promovido ao grupo profissional no começo da temporada passada, foi campeão mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira e é comumente convocado para defender o selecionado olímpico.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos