nos de um ano depois de negociar o lateral direito Douglas com o Barcelona, o São Paulo agora vê Boschilia também ser especulado no noticiário catalão desde a semana passada. Coincidência ou não, o clube renovou o contrato com o jogador de 18 anos.
O novo vínculo tem seis meses a mais de duração (vencia em 4 de março de 2019 e passa a ter validade até 4 de setembro do mesmo ano). O principal, no entanto, é a proteção com o aumento no valor da multa para rescisão.
Punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima da Justiça desportiva no mundo, o Barcelona foi proibido de contratar novos atletas nas duas janelas desta temporada (em janeiro e em julho/agosto), porém já se movimenta de olho em reforços para 2016, conforme publicam os jornais espanhóis.
Na terça-feira, o Weloba (portal fundado em 2014 por jornalistas que torcem pelo Barcelona e é reconhecido pelo clube) entrevistou Muricy Ramalho e abordou a possível transferência. "É um jogador muito jovem, precisa adquirir experiência, está começando. Tem que formá-lo e ter paciência", disse o treinador são-paulino, cuja opinião é de que o garoto não está pronto para reforçar o elenco principal. "Para o time B, estaria bem, porque precisa terminar de se formar. Para a primeira equipe, ainda precisa de tempo".
Apesar de atualmente vestir a camisa 8, Boschilia não é titular do São Paulo. O meia, que foi promovido ao grupo profissional no começo da temporada passada, foi campeão mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira e é comumente convocado para defender o selecionado olímpico.
Fonte: Terra