Nacional

Ciro Gomes critica voto útil e diz que é vítima de perseguição política

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, criticou nesta segunda-feira (26) a campanha pelo voto útil e disse ser vítima de uma ação nacional e internacional para a retirada de sua candidatura. "Nada deterá a minha disposição em seguir em frente", comentou o candidato.

O pedetista havia divulgado na noite de domingo (25) que faria a leitura de um manifesto à nação sobre o momento político do país. O pronunciamento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do presidenciável.

Com críticas ao ex-presidente Lula (PT) e ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) — os presidenciáveis mais bem colocados na corrida ao Planalto —, Ciro disse que o debate político está reduzido a um "choque oportunista entre o suposto bem e o suposto mal", e que o Brasil está "na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da história". "Não a mentirosa fraude eleitoral das urnas eletrônicas, mas a fraude do estelionato eleitoral", completou.

"Lula e o PT passaram 14 anos no poder e deixaram o Brasil com os mesmos problemas que encontraram. A prova disso é a rápida evaporação dos efeitos da fugaz benesse que conseguiram produzir impulsionada por ciclos favoráveis das commodities", disse o candidato, apresentando-se como a suposta "legítima opção para livrar o país de um presente covarde e de um futuro amedrontador".

Em seguida, Ciro atacou o presidente Jair Bolsonaro ao mencionar o aumento no número de pessoas em situação de insegurança alimentar e as alianças com o Centrão. "Bolsonaro acrescentou conteúdos gigantescamente mais pavorosos", disse.

"Transformaram o país em um modelo político baseado no conchavo, no 'toma lá, dá cá', e em uma das engenharias financeiras mais perversas conseguiram transformar uma dívida pública de R$ 600 bilhões em uma dívida que ultrapassa R$ 7 trilhões", completou.

Ciro encerrou o pronunciamento dizendo que não vai desistir da candidatura. "Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância", finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus