A Ciretran em Sinop, a maior na região Norte, está aberta. Dos 13 servidores, 10 estão fazendo greve. Apenas dois estão trabalhando e recebem pedido para ser feita documentação de carros novos devido prazo de vencimento da nota fiscal. O prédio, velho, na avenida das Figueiras, tem várias deficiências. Há projeto para ser construída a nova sede, com área doada (antigo IML) mas não saiu do papel.
Em Sorriso são 8 servidores efetivos e 2 comissionados. "Nosso prédio não tem espaço para mais nada de arquivo, por exemplo. A estrutura total é em torno de 250 metros quadrados e precisaríamos ter uma sede de pelo menos uns 500 metros de área construída. Nosso pátio também está lotado. São cerca de 600 motos apreendidas, fora os carros", explicou um funcionário, ao Só Notícias.
Em Lucas do Rio Verde, a maioria também faz greve. Além da falta de materiais, o problema da falta de espaço no pátio também se repete. Cerca de 310 motos estão apreendidas.
Em Cuiabá, dezenas de servidores do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito- reforçam o movimento grevista que foi deflagrado, hoje, pelo sindicato dos servidores alegando que, desde agosto, espera solução para a falta de material de expediente e reformas em unidades de Ciretrans.
Assessoria
Foto: Mary Juruna