Cidades

Circuito Mato Grosso não fecha os olhos para corrupção no País

Foto Ahmad Jarrah

Os meios de comunicação possuem o dever e a responsabilidade de ‘dar voz, aos que não tem voz’. Por isso, em tempos de crise política e econômica motivados pela corrupção, o jornal Circuito Mato Grosso cria a campanha “Nós não vamos desistir”.

Desde sua fundação, em 2004, o principal jornal impresso semanal do Estado trabalha para que a população mato-grossense fique informada de qualquer desvio de conduta dos políticos, sejam eles representantes da esfera municipal, estadual, nacional ou mesmo do judiciário.  

Nas três principais plataformas do Circuito Mato Grosso – impresso, site e Facebook – nossa equipe busca endossar a importância de combater práticas ilícitas no Brasil. Para reafirmar esse compromisso, o veículo de comunicação propôs a criação de uma plataforma com três outdoors interligados com o termo “Corrupção”. Na parte inferior da peça, a frase a seguir explica o mote da campanha: “Esse anúncio é só para entender o tamanho do problema”.

São dois outdoors, um na avenida Fernando Corrêa da Costa, na entrada do bairro Tijucal, e outro na Avenida das Torres. 

Segundo o publicitário e criador da arte, João Manteufel, explica que desde a fundação do jornal o Circuito Mato Grosso é um veículo de editorial independente.  “A arte usada hoje, é uma releitura do que foi feita em 2006 para o Circuito. Mas infelizmente continua atual. E como tivemos esse circo de horrores no Domingo (17) [votação na câmara do impeachment da presidente Dilma Rousseff], em que corruptos, julgavam corruptos se julgando os paladinos da moral”, relata. 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.