A campanha, que vem de encontro com projetos de conscientização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi projetada para atingir todas as esferas, a partir de personagens de renome no Estado.
Segundo a proprietária da agência Faz Ideias, Camila Zanotto, uma seleção de artistas e fotógrafos foi convidada para participar da ação. “Na outra campanha convidamos empresários formadores de opinião, desta vez chamamos personagens do cenário ‘cult’ do Estado para incentivar a votar conscientemente, de modo que este ato não venha a gerar prejuízos nos próximos quatro anos”, disse.
Fotógrafo responsável pelas imagens, Rai Reis cedeu o próprio estúdio gratuitamente para fazer parte da campanha. Para ele, que participou da primeira edição do projeto, seguir com a ação é de extrema importância social. “É interessante levar à comunicação de massa a importância sobre este tema, que deve ser levantado para que se possa passar o país a limpo”, disse.
Ele ainda explana sobre o fator importante que é a democracia a partir do meio de comunicação. “A democracia não se baseia em dinheiro, que resulta em compra de voto ou boca de urna; é importante que se tenha consciência para que possa ter a possibilidade de se ter o melhor. E a função do jornal é esta: informar o cidadão sobre os benefícios, dar luz em cima deste tema importante”, reflete.
Já a diretora executiva do Grupo Circuito Mato Grosso, Flávia Salem, lembra o sucesso da última edição, em 2012, e espera repetir o mesmo êxito este ano. “O Circuito Mato Grosso ingressa mais uma vez no processo eleitoral com a isenção que sempre nos pautou e reedita a campanha de sucesso veiculada no último pleito chamando a atenção do eleitor para a importância do seu voto”, disse.
Flávia, que foi idealizadora da ação, destaca a relevância do voto consciente nas eleições. “Desta vez, com ícones da cultura representando o eleitor consciente, esperamos abranger ao máximo nossos leitores e sensibilizar a população para que esteja bem informada e preparada para escolher seus candidatos", sintetiza.