O Circuito MT acompanhou cada passo das execuções das obras da Copa do Mundo de 2014. Em parte das edições, foram relatados os atrasos de construções importantes, como o aeroporto, as trincheiras, viadutos e até a Arena Pantanal, que teve os prazos extrapolados pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), capitaneada pelo secretário Maurício Guimarães.
Entre os destaques está a greve dos policiais civis, que ameaçaram paralisar as atividades durante o Mundial, a escassez do turismo no Estado, o alto custo, juntamente com a falta de planejamento das obras na Grande Cuiabá, e o futuro da Arena Pantanal, considerada, antes mesmo da inauguração, um grande ‘elefante branco’ para os mato-grossenses.
Mas uma das maiores denúncias, publicada com exclusividade pelo Circuito ainda em setembro de 2013, foi a obra do viaduto do Despraiado, no qual o corte de solo ao lado da via estava prestes a desmoronar. A reportagem acompanhou cada episódio que trouxe preocupação tanto aos moradores da região quanto a motoristas que transitam no local. Por fim, como o jornal previu, uma obra de contenção precisou ser executada.
Veja algumas capas que destacaram este tema: