Circuito Cinema

Cinegrafista foi atingido por fogos de artifício lançados por manifestante, diz polícia

 
O inspetor da Core (coordenadoria de Recursos Especiais) Wellington Cancela descartou que o explosivo tenha sido lançado por um PM, porque a corporação não faz uso desse tipo de artefato.
 
Outro incídio que leva a polícia a crer que o explosivo teria partido de manifestante é o fato de a PM ter apreendido explosivos semelhantes em outras manifestações. Segundo a polícia, esse tipo de explosivo pode ser comprado livremente.
 
Investigadores analisam fotos, vídeos e imagens de circuito interno para identificar o responsável, que pode pegar até 35 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado, uso de explosivo e crime de explosão. Uma perícia foi realizada no local nesta sexta e fragmentos foram recolhidos. 
 
O estado de saúde do cinegrafista da Band, atingido na cabeça, é grave. Ele está sedado no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
 
Chamado para depoimentos
 
A jornalista da Band Fernanda Correia, que acompanhava o cinegrafista Santiago Andrade, prestará depoimento à polícia assim como o comandante da PM que atuou na repressão ao protesto.
 
A Polícia Civil pediu que testemunhas — jornalistas, manifestantes e pedestres — compareçam à delegacia para auxiliar na identificação do suspeito.
 
R7.com

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio