Cinco pessoas suspeitas foram presas durante um suposto encontro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na noite desta quarta-feira (07), no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. No celular de um dos suspeitos, havia troca de mensagens por um grupo de Whatsapp, onde combinavam o comércio de armas e drogas.
As prisões foram realizadas quando a guarnição estava em rondas pelo bairro e avistou o grupo de rapazes em frente a uma residência. Todos fugiram para um matagal no fundo da mesma casa. A equipe continuou em diligências e conseguiu capturar o suspeito Michael Fidelis dos Santos, que estava deitado no matagal. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém no aparelho celular havia várias fotos de armas, relatos de roubos, tráfico e também a suspeita que o grupo copiava a frequência da PM.
Em uma das conversas, a mãe de Michael pedia para que ele retirasse as ‘porcarias’ da casa dela. Já na casa de Michael, a PM apreendeu 12 porções de maconha e uma balança de precisão.
Além de Michael, e sua mãe, ela detida na casa onde mora com o filho, foram presos dois homens identificados como I.J.A., de 27 anos, D.L.M., de 22 anos, e uma mulher identificada como A.T.B.C, de 24 anos. Também foram apreendidos três motocicletas, sete celulares e cerca de R$ 200 reais.
As investigações agora prosseguem com a Polícia Judiciária Civil, instituição para a qual os cinco foram entregues, na Central de Flagrantes de Várzea Grande.