Mundo Tecnológico

Cinco recursos de hardware mais esperados para o iPhone 6

 
Outro costume que tem sido estabelecido é a frequência com que eles mudam completamente o design dos aparelhos, isto é, em um ano eles mudam mais o hardware e o visual (modelos como o 4 e o 5) e no ano seguinte as mudanças são bem mais sutis (o 3S e o 4S, por exemplo, são visualmente bem parecidos com os seus antecessores). Independente do nome, o lançamento deste ano não deve ser um modelo tão diferente do iPhone 5, de acordo com a tradição da empresa de alternar as maiores mudanças a cada dois anos. 
 
A princípio, o que todos gostariam de ver é uma tela maior  o iPhone 5 trouxe um visor mais comprido, mas ele ainda é bem pequeno se comparado com os seus concorrentes , que conseguisse rivalizar com os modelos mais recentes de fabricantes como a Samsung e a Motorola, que já apostam em telas grandes há algumas gerações em seus gadgets.
 
Essa é uma tendência que é bastante provável de ser realmente concretizada, já que a Apple não vai querer ficar para trás nesse ponto, na corrida por novos usuários. Muitas pessoas estão migrando para o Android em busca de mais espaço no visor, e quem sabe em 2014 o mundo conheça o iPhone com uma tela de 5”, que consiga trazê-los de volta para o iOS.
 
Uma bateria que dure mais é o sonho de qualquer dono de smartphone e, por mais que a bateria do iPhone seja boa, muitas pessoas ainda reclamam de ter que recarregar o celular mais de uma vez ao dia. Este problema deve ser parcialmente resolvido com um gerenciador inteligente de energia, de acordo com previsões do International Business Times e de patentes da Apple.
Esse gerenciador seria capaz de aprender a rotina do usuário e se adaptar para um consumo mais personalizado, desligando e ligando ferramentas como o WiFi e o GPS automaticamente, de acordo com a quantidade de bateria e o tempo previsto até a próxima carga.
 
O Techradar aponta para outra funcionalidade que pode ajudar a melhorar a autonomia da bateria do iPhone: a recarga sem fio. De acordo com patentes da Apple, essa função pode vir até no iPhone 5S, porém é mais certo que apareça mais pra frente, no modelo a ser lançado em 2014. Isso poderia permitir a recarga de vários dispositivos ao mesmo tempo no mesmo dock.
 
Algumas patentes recentes da Apple dão base para que rumores de que um novo iPhone possa surgir com a aparência mais “limpa” do que qualquer um dos seus antecessores sejam disseminados. Com uma tecnologia (polymer-dispersed liquid crystal) que permite mudar a opacidade de um material, seria possível que a câmera e os sensores da tela fossem escondidos quando não estivessem sendo usados.
 
 
 
Fonte: TechMundo
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados