Foto: Gefron
Um trabalho em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) levou a apreensão de drogas, dinheiro e veículos na quinta-feira (16), no município de Lambari D’Oeste (323 km de Cuiabá). Na ação cinco pessoas foram presas.
Os núcleos de inteligência do Gefron com a Polícia Federal receberam denúncia que R.T.P., 28, G.H.S.V., 23, e P.H.R.C., 24, estariam com um esquema de venda de drogas na cidade de Mirassol D’Oeste (295 km da Capital), e toda a droga vendida lá estava sendo entregue para o estado de Goiás.
Os policiais começaram a monitorar os suspeitos quando foram informados que P.H.R.C., estaria com um veículo Uno carregado de drogas para o município. A equipe de inteligência Viu o referido carro parado, lá o condutor se encontrou com outra pessoa que estava em um veículo gol.
Após o encontro, os dois veículos seguiram para Lambari D’Oeste. Os policiais perceberam que o veículo gol estava atuando como batedor (informando o condutor do carro por meio de celular, sobre blitz, barreiras e outras ações policiais) do Uno.
Uma equipe policial abordou o Uno que estava sendo conduzido por J.M.S.S., 34, na companhia de L.H.F.X., 20, e fizeram a revista no veículo. No assoalho do passageiro foram encontrados 17 tabletes de entorpecentes. J.M.S.S., informou a polícia que receberia R$ 5.000,00 para realizar o transporte da droga.
O veículo Gol também foi parado e encontrado a quantia de R$ 7.000,00 no veículo. Perguntado sobre a origem do dinheiro e da droga, G.H.S.V., disse que P.H.R.C. teria levado o carro com a droga para ele. O preso ainda informou que J.M.S.S., estava preparando outro carro para transportar a droga.
Ainda dando continuidade na ocorrência, em uma residência na cidade de Mirassol os policiais localizaram um Uno com falso compartimento para transportar droga e várias ferramentas de funilaria e pintura. No local, outros carros e motos também foram apreendidos.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Cáceres.
Veja imagens